PROJETOS


HORTA E JARDINAGEM
Preservar o meio ambiente e desenvolver o interesse pelo trabalho, bem como embelezar a escola.

CASCAS DE OVOS
Oportunizar atividades prazerosas e terapêuticas, possibilitando atender os interesses e a demanda da comunidade para a páscoa.

RECICLAGEM DE PAPEL
Conscientizar os alunos sobre a importância da reciclagem, adquirindo o aprendizado e utilizando o papel de diversas maneiras.

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS – RECREATIVAS E LÚDICAS
Oportunizando uma educação de qualidade aos educandos, com professores qualificados e que investem na atualização de projetos educacionais, através de curso de aperfeiçoamento, leituras, pesquisas e no trabalho coletivo.

ARTESANATO
Despertar o interesse pelo artesanato desenvolvendo novas habilidades (perucas de vassoura, crochê, tapeçaria, bordado, artesanato com jornal, latas).

TROCANDO IDÉIAS
“Grupo de Alunos – o grupo tem por objetivo trabalhar questões direcionadas ao dia a dia do aluno como: sexualidade, higiene, autonomia e demais assuntos que acrescentam positivamente o desenvolvimento no contexto escolar, familiar e social.

“PARTINDO DO QUE POSSO”
O projeto tem como finalidade elaborar o currículo funcional de cada aluno, levando em consideração: idade, aprendizagem, história de vida para assim estabelecer propostas funcionais que facilite o dia a dia do educando.

AUTODEFENSORES
Tendo em vista a necessidade de fazer com que as pessoas com deficiência compreendam o próprio valor e lutem por seus direitos, conhecimento social e familiar. Os alunos autodefensores tem representação na diretoria. Os alunos eleitos foram Jair José Bertolo e Cristiane Alves representando os demais alunos.

“SOCIALIZANDO O QUE É ESPECIAL” GRUPO DE PAIS
Este grupo tem como objetivo trabalhar questões voltadas aos seus filhos no intuito de socializar a deficiência, o tratamento, bem como promover um espaço onde os pais busquem novas estratégias e adquiram maiores conhecimentos que venham proporcionar melhor qualidade de vida. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário